quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Dorme agora



O encontro no cheiro dos frutos fresquinhos, do quintal da nossa vizinha

Cuidamos um do outro desde sempre, todos os dias

Valsamos juntos na ausência, no grito preso do silêncio das manhãs alaranjadas

Ele sempre usou os pássaros para  guiar-me  sobre as curvas revoltas

Ele decidiu seguir comigo

É lindo sentir o acalanto que ele me manda, quando vejo o jacaré de saia na formação das nuvens

E quando quero olha-lo nos olhos, é simples! Corro para a janela e vejo todos aqueles girassóis.

Ele escondeu no leite quente com canela, aquele beijo na testa, com o estralo audível a uma distância considerável

Ele escondeu seu abraço no meu cobertor.

E me diz toda noite, dorme filhinha, o papai está aqui.



Nota: A memória de Leonildo J. M. Santos. ( Que me deu de presente, uma das pessoas que mais amo no mundo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário