sexta-feira, 10 de junho de 2016

Abrigos

Querido Vicente,

Consegui pegar o trem das 08:40 hoje. São 08:46 agora. Estou levando " Uma Aprendizagem Ou O Livro Dos Prazeres" de Clarice Lispector, para ler na Praça da Liberdade. Indicação da Tami, aquela moça que escreve. Lembra dela? Tenho a impressão que temos as mesmas dores sobre o mundo. Sinto que ela sou eu morando em outro corpo. Encontrei Carlos ontem. Enquanto ele falava sobre aquele novo mundo, meus olhos buscavam aquela essência que um dia fora tão florida. Ele sentia orgulho em mostrar que agora ele era igual aos outros. Por dentro eu estava petrificada. Que alma era aquela dentro do corpo que já me foi abrigo? Eu não posso te responder. E foi naquele intervalo de um assunto bobo qualquer, que percebi que a ponte que nos ligava, sofria com entulhos no meio do caminho. Eu observei por alguns minutos e percebi que aquela bagagem pertencia a ele. Fechei os olhos e desci pela primeira vez pelo lado contrário da nossa ponte.

A vista desse lado é diferente, mas tem um jardim lindo com borboletinhas amarelas.

Sua, Clara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário